top of page
  • mktvetera

Blockchain para financiamento de veículos.

Já se encontra em análise técnica e documental de pessoas jurídicas interessadas no credenciamento junto ao Detran/TO para implementação de rede com tecnologia de ledger distribuído em Blockchain, para o registro de contratos de financiamento com garantia real de veículos


O presidente do Detran de Tocantins, Willian Gonzaga dos Santos, instituiu uma comissão técnica para analisar o perfil de empresas que querem prestar serviços para o órgão estadual de trânsito.


Tecnologia da transparência

Conhecida como a tecnologia da transparência, a blockchain pode ajudar a tornar mais seguro qualquer contrato celebrado entre partes. No futuro, até o uso de contratos inteligentes em blockchain poderão ajudar que um financiamento com garantia real em veículos se torne mais automático.


Ao documentar transações, armazenando os dados com segurança, informações gravadas em um blockchain se tornam imutáveis.


Vale lembrar que o Detran do Tocantins não tornou público detalhes sobre quais blockchains estão aptas a participar do processo, assim como não está claro se apenas empresas do estado podem participar do novo processo.


De qualquer forma, chama atenção que um ente público do trânsito comece a procurar iniciativas envolvendo a tecnologia, reconhecida no Brasil desde 2020.

Solucoes em registro de contrato de financiamento de veículos com garantia real, fale com a VETERA TECNOLOGIA.

Comments


bottom of page