top of page
  • mktvetera

Financiamento de veículos segue aquecido

Em novembro as vendas a crédito cresceram 17,8% com melhor média diária do ano


Dados consolidados pela B3 apresentam mais um mês de crescimento nos financiamentos de veículos. Em novembro, as vendas a prazo totalizaram 538 mil autos leves, pesados e motos novos e usados, alta de 17,8% sobre o mesmo período do ano passado, quando registrou 457 mil financiamentos.


Na mesma base de comparação, as vendas a crédito de automóveis e comerciais leves cresceram 18,2%, para 391 mil unidades. Os financiamentos de pesados subiram 17%, com 121 mil unidades negociadas. Por fim, em novembro foram financiados 26 mil pesados, volume que represento crescimento de 17,3%.

De acordo com Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3, o mês passado registrou média diária de financiamento de 26,9 mil veículos, a maior desde dezembro de 2022.


“Mesmo sem considerar o feriado do Dia da Consciência Negra, em algumas regiões do Brasil, como dia não útil, o mercado vem em uma crescente, principalmente no segundo semestre. A tendência é fecharmos o ano com um resultado bastante positivo.”


No acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos somaram 5,3 milhões de unidades. O número representou alta de 9,1% em relação ao mesmo período de 2022, o que equivale a cerca de 451 mil unidades a mais.

O CDC segue como a modalidade preferida de financiamento, com participação de 86,5% das vendas em novembro. O consórcio aparece em segundo lugar, com 12,8%. Leasing e outras modalidades somaram fatia de 0,7%.

Comments


bottom of page