top of page
  • mktvetera

VENDAS FINANCIADAS COMEÇAM O SEGUNDO SEMESTRE EM ALTA







São Paulo – As vendas financiadas de veículos iniciaram o segundo semestre com alta de 12,8% na comparação com julho do ano passado, somando 492 mil unidades, considerando veículos leves, motocicletas e veículos pesados novos e usados. Na comparação com junho houve incremento de 1,5% nas vendas, de acordo com os dados divulgados pela B3 na terça-feira, 8.


O segmento de automóveis leves cresceu 11,2% sobre julho do ano passado e 5% sobre junho, avanço considerado positivo por Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de planejamento e inteligência de mercado da B3: “O resultado de julho teve como destaque o aumento dos financiamentos de automóveis leves. Esse movimento é explicado principalmente pelo efeito do programa de incentivos do governo, com impacto direto nas vendas de veículos”.


A venda financiada de motocicletas foi a que mais cresceu em julho, com expansão de 25,1% ante julho de 2022, mas 9,6% menor do que em junho. O financiamento de veículos pesados recuou 6,6% com relação ao mesmo mês de 2022 e avançou 3,8% ante junho.


No acumulado do ano o volume de vendas financiadas foi 6,7% maior do que o registrado de janeiro a julho de 2022, com 3,2 milhões de veículos comercializados.

Comments


bottom of page